sábado, 24 de janeiro de 2009

Keirrison brilha na estreia, e Palmeiras bate Mogi com facilidade


Alvo de desconfiança durante o período de pré-temporada, o Palmeiras continua firme na fase inicial do Campeonato Paulista. Pela segunda rodada do Estadual, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo atuou longe do Parque Antártica devido a uma punição relativa ao ano passado, mas superou na tarde deste sábado o Mogi Mirim por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A partida marcou a estreia do atacante Keirrison, considerado uma das grandes esperanças do Palmeiras no primeiro semestre de 2009. O jogador, contratado junto ao Coritiba, não decepcionou e já deixou sua marca duas vezes, tornando-se um dos candidatos à artilharia do Paulistão.

O Palmeiras chega aos seis pontos na classificação - havia vencido o Santo André na estreia - e aguarda os jogos de rivais como Bragantino, Santos, São Caetano, Mirassol e Paulista para saber a posição real. O Mogi Mirim sofre, em contrapartida, a segunda derrota seguida.

A partir de agora, o Palmeiras vive uma verdadeira maratona. Na terça-feira, enfrenta o Marília, no Parque Antártica, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Dois dias depois, começa a decisão da pré-Libertadores ante o Real Potosí, da Bolívia, também na capital paulista. Apenas no Estadual, o Mogi Mirim volta a entrar em campo na quarta-feira contra o Paulista, em casa.

Alvo de toda a atenção no estádio, Keirrison começou mostrando serviço cedo diante do Mogi Mirim. Logo aos quatro minutos, ele recebeu passe de Diego Souza, demonstrou estilo para tirar um defensor da jogada e bateu consciente. O goleiro Fabiano Heves fez grande defesa no canto esquerdo.

No Mogi Mirim, as jogadas eram concentradas no experiente Giovanni, que atuava como um digno centroavante e ainda demonstrava extrema categoria, apesar de não ter a velocidade do passado. Mas o Palmeiras seguia melhor. Aos 12 minutos, Jefferson invadiu a área e testou novamente Fabiano Heves, que defendeu sem problemas no canto direito.

Aos 23 minutos, o Verdão colocou vantagem no marcador de forma merecida. Willians cruzou rasteiro da direita e Keirrison finalizou na pequena área. A bola tocou no poste esquerdo do Mogi e, na sobra, Cleiton Xavier completou para as redes, marcando seu segundo gol na temporada.

Aos 28 minutos, Keirrison ficou perto do primeiro gol no Palmeiras. Ele aproveitou uma furada inacreditável de Thiago Couto, invadiu a área e bateu consciente. Caprichosa, a bola tocou no poste esquerdo de Fabiano Heves.

Dois minutos depois, o Mogi Mirim finalmente incomodou, obviamente com Giovanne. Em infração na meia direita, o ex-santista superou a barreira alviverde, mas a bola foi por cima da meta de Bruno.

Enquanto isso, Keirrison seguia muito acionado em campo. Aos 38 minutos, o centroavante também mostrou o lado de garçom e rolou a bola para a finalização rasteira de Willians. Atento, Fabiano Heves evitou o gol no canto esquerdo. Na sequência, o K9 apareceu livre na área e mandou por cima. A torcida estava ansiosa.

Aos 42 minutos, finalmente saiu o gol do ídolo palmeirense. Em pênalti cometido por Jackson, que tocou a mão na bola dentro da área e acabou expulso de campo, Keirrison bateu firme no canto direito da meta do Mogi Mirim e marcou o segundo da equipe da capital paulista, levando os torcedores ao delírio em Ribeirão Preto.

Com um a menos, o Mogi Mirim apostou em duas substituições para tentar melhorar de rendimento no segundo tempo. Neguette e Alexandre Silva entraram nos lugares de Giovanne e Zé Rodolpho. O time do interior conseguiu controlar a desvantagem por alguns instantes até pela queda de rendimento palmeirense.

Mesmo em ritmo lento, o Verdão seguia insistindo nas jogadas com o estreante Keirrison. Aos 14 minutos, o centroavante recebeu na área, levantou a cabeça e bateu para mais uma participação de Fabiano Heves.

Para dar mais velocidade ao time, Luxemburgo colocou Lenny, destaque contra o Santo André, no lugar de Willians. A alteração surtiu efeito e o Palmeiras melhorou. Aos 28 minutos, Keirrison deixou novamente a sua marca. Ele foi lançado por Diego Souza e tocou por cobertura, marcando um belo gol.

Com a fatura definida, Keirrison teve a recompensa do trabalho pouco antes do final da partida. Ao ser substituído por Max, ele saiu nos braços da torcida alviverde.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 3 x 0 MOGI MIRIM

Data: 24/01/2009 (sábado)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo (ambos de SP)
Público: 16.180 torcedores
Renda: R$ 372.755,00

Cartões amarelos:
Fabinho Capixaba (P), Maurício Ramos (P), Sandro Silva (P); Jackson (MM), Leandrinho (MM)
Cartão vermelho: Jackson (MM)

Gols:
Cleiton Xavier, aos 23min, e Keirrison, aos 43min do primeiro tempo; Keirrison, aos 29min do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba (Sandro Silva), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson; Willians (Lenny) e Keirrison (Max)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MOGI MIRIM: Fabiano Heves; Jackson, Lombardi, Thiago Couto e Zé Rodolpho (Neguette); Naves, Gilberto, Naves, Luiz Henrique e Giovanni (Alexandre Silva); Leandrinho (Alexandre) e Joelson.
Técnico: Gelson Silva

Assista aos melhores momentos no video abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário