quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Palmeiras, com ar de sobra ganha na altitude e classifica



Não tem esta de falta de ar! Palmeiras foi bem preparado e não deu para o fraco time do Potosi. Palmeiras que estava se preparando a uma semana para este jogo, ganhou com facilidade, e garantiu a classificação para o grupo A da Libertadores.

Jogo começou equilibrado, Real Potosí com mais posse de bola, trabalhando muito bem a bola no seu campo de defesa e partindo para o ataque, mas não adiantou muito, parava na experiência de Edmilson, ou com bolas fáceis na mão do goleiro Bruno. A equipe Alviverde aos poucos foi encontrando o caminho do gol, trabalhando bem a bola, com calma, ia avançando pouco a pouco. Aos 22 minutos, num contra ataque rápido da equipe Palmeirense, Williams carregou bem a bola, e carimbou o travessão do time boliviano, num belo chute. Depois desta arrancada, o jogador sentiu-se um pouco mal, mas se recuperou, tanto que aos 28 em uma bela jogada pela esquerda Armero invadiu a área, tocou para Keirrison, que teve o trabalho de rolar a bola para Claiton Xavier que soltou o pé, e fez o primeiro gol da partida. O time boliviano, ainda tentava chegar ao gol palmeirense, mais esbarrava na forte defesa verde.

Palmeiras, a partir do gol, controlou o jogo, administrava fácil. No segundo tempo Luxemburgo, mexeu, colocou Jumar no lugar de Willians, para compor a marcação, ajudar Pierre. Logo em seguida, trocou Danilo por outro zagueiro, Jéci. E em seguida colocou o garoto Lenny, no lugar de Diego Souza. Aos 29 minutos, em um vacilo da zaga do Potosí, Keirrison oportuno driblou o goleiro Mauro, e fez o segundo gol. Terceiro gol do atacante, o artilheiro do Palmeiras na taça Libertadores.

Segundo gol, jogo liquidado, daí por diante, foi só administrar a partida. Palmeiras ainda teve duas oportunidades, as duas com camisa 10 do Palmeiras, Claiton Xavier, a primeira em uma falta sofrida por Lenny, na entrada da área, bateu colocado, mas o goleiro Mauro da equipe boliviana foi buscar, e mandou para escanteio. No mesmo escanteio uma jogada ensaiada, bola sobrou para Claiton Xavier que bateu bem mas goleiro pegou denovo.

Final de Partida, Palmeiras se classifica e está no Grupo A, com LDU, Sport, Colo-Colo. Palmeiras domingo, tem clássico pelo Paulistão. Palmeiras e Santos no Palestra Itália.

Assista aos gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário