domingo, 19 de abril de 2009
Um breve ADEUS
Por várias circunstancia eu venho aqui dizer o meu Adeus... e um até breve. Irei repensar melhor os projetos, o intuito do blog. Bom vamos analizar os projetos, novos projetos, se surgir alguma coisa nova, e boa, voltaremos com certeza.
Baixo desempenho do time, várias decepções, sem nenhum apóio aqui, resolvo abandonar.
Para finalizar deixo video da briga do Diego.
UM DOS UNICOS QUE AINDA HONRAM O MANTO VERDE!
(Diego, Pierre, Marcos)
Abras, e até breve!
(PS: Se alguem tiver um projeto bom, umas idéias novas entrar em contato: beto_Soad@hotmail.com)
domingo, 29 de março de 2009
Keirrison pipoca?
Mas a vida segue, não vamos abaixar a cabeça por esta derrota, o jogo é dia 8, paulista queremos, mas não é o principal, já fizemos nossa parte, ganhar do Oeste ou Botafogo agente ganha e garante o primeiro lugar. Fiquem tranqüilos, dia 8 eu quero ver. Vamos ver se o Luxa vai armar este time direito, e acabar com o Sport.
Apenas para lembrar, ano passado o "pipoqueiro" foi o artilheiro do Brasil, com 41 gols, e esse ano já foi 16. Esperem palestrinos, eles vão calar a boca de muitos.
FORZA PALMEIRAS! EU ACREDITO EM VOCÊ!
quinta-feira, 26 de março de 2009
Agora segunda parte, estou com dificuldade para postar, então gostaria de dar uma oportunidade a você, que gostaria de aparecer na mídia alviverde. Se você tem tempo disponivel, entre em contato com beto_soad@hotmail.com. Você pode ser mais um integrante da equipe!
Forza Palmeiras, e desculpe pela falta de post.
quinta-feira, 19 de março de 2009
O mais visto
2008. O levantamento foi feito pela Informídia Pesquisas Esportivas
e publicada no jornal Valor Econômico do último dia 18 de março.
De acordo com a publicação, a marca Palmeiras recebeu o equivalente
a 2,754 bilhões em mídia espontânea, estimativa que considera quanto
seria cobrado se os espaços em que o time foi citado, nos veículos
de comunicação, fossem anúncios.
O segundo colocado no ranking foi o Corinthians, com 2,694 bilhões.
Os outros clubes na lista de maior visibilidade foram o São Paulo,
Flamengo e Santos.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Bonés aba reta
Bonés por 59,90 podem ser adquiridos entrando em contato com o perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15131632888725680923
Blog para vendas, www.paixao-alviverde.blogspot.com
Espero que gostem!!!!
Qualquer duvidas, perguntem!!!
domingo, 15 de março de 2009
De volta a rotina
Muito difícil comentar aqui depois do empate com o time misto do Palmeiras contra o Ituano, mas estamos ai, desculpe por não ter postado muito no blog estes dias, falta tempo para escrever. Palmeiras venceu mais uma líder invicto, isolado, é bom acumular a ‘gordura’ para se classificar, e preparar-se para o dia 8.
Parabéns ao Pierre, homenageado pelos 100 jogos, e ainda mais fez o 3º gol do Palmeiras no jogo, e o 3º dele pelo Palmeiras. Cão de Guarda merece muito, toda esta homenagem a ele, Pierre um Guerreiro em campo.
Destaque para as atuações de Diego Souza, e Lenny. Diego, todos meios desconfiados com o futebol dele, jogando bem no Paulista, mas ainda a torcedores que não confiam totalmente nele. Lenny, não precisa nem falar, mostrou que não é mais o ‘Filho de Vó’, jogou muito contra o Barueri, e vem jogando muito no Paulista, e quem xingava ele, dizia que ele não era jogador para o Palmeiras, ta ai, moleque tem futuro.
Pois, Keirrison voltando ao normal, artilheiro do Paulista, tirando a ‘zica’, voltando a fazer gol. Ninguém segura, vai pra cima verdão. Dia 8, é o dia, de novo, é Dia 8.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Parabéns Ronaldo, e aos demais!
Parabéns a todos!
Parabéns Ronaldo, mostrando que é Diferenciado. Pode estar a cima do peso, gordinho, mas quem sabe joga não desaprende. Parabéns para o Corinthians, isso mesmo, não é por menos, depois de 2 anos, pois é fizeram um gol na nossa seleção. Mas não foi suficiente, a freguesia continua, eles não nos vence a 2 anos, e SOMOS LIDER ISOLADO BARALHO!
Empate com sabor de derrota? Sim, mas fazer o que, joguinho sem vergonha, juizinho depois dos 40 minutos, não marcava mais nada à favor do Palmeiras, mas fazer o que? E não poderia deixar de parabenizar a REDE GLOBO, conseguiu o que queria, jogo mostrado em Rede Nacional, e Gol do Ronaldo. Ninguem segurou a emoção. Como disse o ilustrissimo Luciano do Valle, 'Deus Existe', 'Deus Existe'.
Sobre o nosso Time.
Time jogou bem. 1º Tempo demorou para se encontrar, Corinthians estava com mais posse de bola, pressionando o Alviverde, mas no finalzinho, com 2 cabeçadas do Mauricio Ramos, começamos a nos soltar mais. 2º Tempo sem palavras, começamos arrasador, com 4 minutos de jogo com um passe monstruoso do Keirrison, e com ajuda do caçador de borboletas, Felipe, Diego Souza, tranquilo, fez o gol. Palmeiras sempre jogando no contra-ataque, faltou matar o jogo, em uma oportunidade, Diego Souza, foi fominha e poderia ter passado para K9 deixar o dele, não fez isso. Em outra, Keirrison saiu na diagonal, na cara do goleiro Felipe, chutou para fora. E no finalzinho gol do Ronaldo. Fim de jogo.
Parabéns a todas as Mulheres também!
Postzinho rápido, para não passar em branco.
Keirrison, critica-lo? Besteira, no 3-6-1 não tinha o que fazer muito, a bola não chegava nele. E não venham critica-los 13 Gols, em 10 jogos, já provou que é bom. Sem mais!
Meio Campo, Diego S., sem palavras está mostrando porque veio, gol importante, sem palavras, Cleiton Xavier, sempre preciso, com passes milimétricos, não precisa aparecer muito.
Volantes, Pierre o mesmo MONSTRO de todos, Sandro Silva, entrou bem no jogo, ele com seus chapéuzinhos, deixou o Cristian no chão, no mais jogou bem.
Defesa, Neste jogo estava mais segura. Rifando as bolas perigosas, ganhando maioria de cabeça. Parabéns.
Bruno, dizem que falhou no gol do Corinthians. Bom não sei, no resto do jogo foi seguro, e defendeu uma cabeçada do André Santos, no final, expetacular.
E aos Palestrinos...
http://www.periquitoverde.com/freguesfiel
Não deixem de conferir, e ver quanto tempo o Corinthians não faz gol no Palmeiras ;).
quinta-feira, 5 de março de 2009
Entrevista Mauricio Ramos
Antes de tudo, gostaria de agradecer muito a atenção do nosso zagueiro, e o carinho em receber as perguntas de palmeirenses de todo pais, não deu para levar todas as perguntas, mas as 5 melhores foram levadas ao mesmo. Queria agradecer mais uma vez a ajuda dos palestrinos do orkut e derivados, mandaram suas perguntas ao Maurício.
Vinicius Cabral, Paranaguá-PR
"Você acha que já ter jogado com Keirrison e Jéci ajudou na sua adaptação no palmeiras?"
- VINICIUS COM CERTEZA ISSO AJUDOU MUITO, PORQUE COMO TODO EMPREGO, QUANDO VC CHEGA É TUDO DIFERENTE, ENTÃO TER PESSOAS CONHECIDAS POR PERTO TORNA-SE MUITO MAIS FACIL, O JECI UM GRANDE ZAGUEIRO E UM GRANDE AMIGO, COMO JÁ ESTAVA ENTRE O ELENCO, ME AJUDOU MUITO A FAZER AS NOVAS AMIZADES, E DEPOIS COM A CHEGADA DO KEIRRISON TD SE TORMOU MAIS FACIL. E OS OUTROS JOGADORES DO ELENCO SÃO MUITO LEGAIS, PESSOAS HUMILDES E LOGO TRATARAM DE ME ACOLHER BEM. NOSSO ENTROSAMENTO ESTÁ MUITO BOM DENTRO E FORA DE CAMPO. ABRAÇO
Gabriel Manzoni - Campinas-SP
Maurício, como foi sua adaptação quando chegou, e como foi, chegar em um clube grande já sendo titular?
- BOM GABRIEL, COMO FALEI A ADAPTAÇÃO FOI DAS MELHORES, MEUS COMPANHEIROS ME DEIXARAM BEM A VONTADE, E LOGO ME ENTROSEI COM O GRUPO, JOGAR EM UM TIME COMO O PALMEIRAS É O SONHO DE TODO JOGADOR, É MUITO BOM, GRATIFICANTE, UMA TORCIDA QUE ARREPIA QUANDO CANTA, ENFIM E AINDA CONSEGUI A VAGA DE TITULAR FOI MELHOR AINDA, MAS VENHO TRABALHANDO PRA ISSO, A CADA DIA QUE PASSA TENTO APRENDER MAIS, SEMPRE ME ESFORÇANDO E DEDICANDO AO MAXIMO PARA VENCER SEMPRE JUNTO AO VERDAO. ABRAÇO
Noel Carlos da Silva Filho - Formosa-GO
Mauricio Ramos, na sua opinião, quais são os seus pontos fortes dentro de campo?
- BELEZA NOEL, É UM PRAZER PODER RESPONDER A SUA PERGUNTA, BOM OS MEUS PONTOS FORTES SÃO A MARCAÇÃO, A MINHA AGILIDADE E MEU TEMPO DE BOLA É BOM, JUNTANDO TUDO ISSO COM A FORÇA DE VONTADE, RAÇA E DEDICAÇÃO QUE TENHO AO CLUBE QUE ESTOU DEFENDENDO.
Gustavo Dalpino - São Paulo-SP
A equipe do Palmeiras iniciou a temporada demonstrando um entrosamento exemplar, mesmo com muitas caras novas no elenco. Nas primeiras partidas, a zaga foi um dos setores mais aplicados, inclusive permanecendo sem levar gols nos primeiros três jogos. De uma forma repentina, o Palmeiras começou a levar muitos gols e cometer falhas individuais em quase todas as partidas. Qual a explicação pra essa mudança e o que pode ser feito para evitar novas falhas?
- OK GUSTAVO, NO INÍCIO DO CAMPEONATO ERAMOS 3 ZAGUEIROS, SENDO UM QUE FICAVA NA SOBRA HOJE AS JOGADAS FORAM MUDADAS, ACREDITO QUE SEJA ISSO QUE VENHA ACONTECENDO, MAS O TREINADOR JÁ ESTÁ CORREGINDO ESSES ERROS, E COM CERTEZA A ZAGA E TODA A EQUIPE IRÁ MELHORAR. OK. ABRAÇO
Rafael Guerreiro Calegari - São Paulo-SP
Maurício, como é disputar a Taça Libertadores pelo Palmeiras, clube com maior número de participações entre os brasileiros junto com o São Paulo?
- BELEZA RAFAEL, DISPUTAR UM CAMPEONATO DESTE NÍVEL E AINDA PELO PALMEIRAS QUE É UM GRANDE TIME, É MUITO GRATIFICANTE, A EXPERIÊNCIA É INEXPLICAVEL. MUITOS JOGADORES SONHAM EM CHEGAR EM TIMES GRANDES, E POUCOS CONSEGUEM, GRAÇAS A DEUS E COM MUITO ESFORÇO EU FUI PRIVILEGIADO, E ME SENTO MUITO HONRADO EM JOGAR NO PALMEIRAS. ABRAÇO
Valeu Maurício, nos recebeu muito bem, e respondeu sem nenhum problema as perguntas. Um grande zagueiro, jovem, que irá ganhar muita experiência jogando no Palmeiras.
É isso galera, mais uma entrevista para vocês, conheçerem melhor os nossos atletas.
Abraço a todos.
terça-feira, 3 de março de 2009
Levanta a cabeça verdão!
Primeiramente, já que não apoio nenhuma organizada, já para nao ficar tão imparcial assim, gostária de parabenizar a escola da samba da TUP, Campeã. Subiu para a disputar a '3º divisão' do Carnaval. Força TUP.
Como podemos dizer desta rodada da Libertadores? Esqueçer, bola pra frente. Time entrou acuado em campo, primeiro tempo só deu Colo-Colo, envolveu o verdão, não foi muito tempo para eles abrirem o placar. Só dava Willians correndo de um lado para outro, e que corrida, corre mais que o Bolt. Mas só corrida não adianta. Segundo tempo? Vai melhorar... Força Palmeiras eu acredito... Luxa vai mudar, vem Jefferson e Jumar, agora vai.. Não deu muito tempo gol do Colo-Colo, agora vamo que vamo verdão, vem Lenny, salvador. Não é que a pressão foi pra cima do Colo-Colo, fomos para o ataque, todo mundo pressionando, laterais esqueceram que precisam marcar, mas funcionou um pouco, Cleiton Xavier cruzou, K9 sempre ele, fez o gol diminuiu a diferença (Parabéns ao Keirrison, primeiro a fazer 13 gols nos 10 primeiros jogos). Será que saimos com 1 ponto em casa? Não. Contra ataque mortal do Colo-Colo 3x1, não tinha mais o que fazer.
Bom agora adianta cornetar? Os jogadores, comissão técnica, treinador, sabe que este resultado foi pífio, mediocre, perder para um time em crise, em casa para piorar, mas não dá para fazer nada. O negocio Palestrinos (Os verdadeiros) é incentivar, podemos perder em casa, mas não estamos mortos, nos complicamos, mas estamos VIVOS ainda. Não podemos esqueçer que isto aqui é uma Religião, aqui é Palmeiras baralho! Se quer desistir após duas derrotas? Então pule o muro! Lutar sempre, Desistir jamais!
Forza Palmeiras, Eu ACREDITO!
É dia 8, É dia 8... Nos aguardem amigos.
segunda-feira, 2 de março de 2009
Mancha Alvi Verde
Musica Modificada:
"Nada vai mudar o nosso amor,
Nada vai mudar nossa paixão.
Palmeiras minha vida é você,
Tu és quem mora no meu coração
Por isso sou feliz (2x)
Por isso eu canto forte
Te amo meu verdão
Te amo meu verdão
Te amo até a morte."
Letra original:
"Nada vai mudar o nosso amor,
Nada vai mudar nossa paixão.
Palmeiras minha vida é você,
Tu és quem manda no meu coração
Por isso canto assim (2x)
Por isso eu canto forte
Te amo meu verdão
Te amo meu verdão
Te amo até a morte
Te amo meu verdão
Te amo meu verdão
Até depois da morte."
Composta pelo Batata. Mas fica ai a força aos Guerreiros, Parabéns, Musica Linda, de Arrepiar...
Video:
Força Palmeiras, Amanha em mais uma Batalha!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
SEJA SÓCIO DO PALMEIRAS
Titulo Familiar, só pode votar o titular, os dependentes não tem este direito por não ser sócio e sim dependentes.
Exemplo: Seu Pai compra um titulo famíliar, ele será o titular, sua mãe e vc Filho (SE FOR O CASO) são dependentes.
Sócio titulo familiar - a joia é aproximadamente R$ 560,00 a mensalidade é de R$ 100,00 com 10% desconto se for pago até dia 05 de cada mês.
Sócio INDIVIDUAL - este sim pode votar após 3 anos e ser candidato após 6 anos, para vc comprar um titulo a JOIA é 260,00. depois vc vai pagar R$ 57,00 por mês com direito a 10% desconto se for pago até dia 5.
A carteirinha é 24 reais.
Sócio do Interior ou sócio Nacional (http://www.sepalmeiras.com.br/)
Não existe joia, é um pagamento ANUAL de R$ 70,00 e a carteirinha é 10 reais.
Com direito a usar o clube por 30 dias no ano, inclusive as piscinas e isto pode ser feito em dias alternados, o sócio escolhe.
Se vc for preencher a ficha combinaremos lá no palestra e vc aproveita e conhece o clube inteiro.
Quaisquer duvidas por favor entrar em contato com este perfil do orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5185240496252270059
O Site Oficial para Sócios está sendo feito, quase pronto, aguardem!
Gostaria de agradecer também a Mancha Verde, não sou de mostrar um lado em relação a torcida organizadas, mas a Mancha nos representou muito bem, mostrou nossa força, um trabalho muito difícil, não foi bem recompensado no final, não sou nenhum especialista em carnaval, mas pelo que assisti merecia pelo menos uma colocação final, melhor do que um 9º lugar. Mas valeu, pelo menos serve de lição e ano que vem irá mais forte para o carnaval.
Arena Palestra para sede da Copa?
Saiu nesta semana na Revista Veja, uma matéria sobre nossa futura Arena ser sede da copa. Concluiu-se que é inviável o projeto de reforma do Estádio Cícero Pompeu de Toledo apresentado à FIFA pelo presidente Juvenal Juvêncio. O orçamento está subestimado e o projeto não preenche todos os requisitos exigidos das arenas candidatas a sediar a abertura ou a final da Copa de 2014. Por isso os cartolas pressionam a prefeitura e o governo estadual a aceitar a idéia de erguer um estádio na Zona Norte da capital.
Caso isto ocorra, seria um baita chapéu no São Paulo. Seria demais, vamos esperar.
Momento descontração. Não vou xingar ninguém do Sportv, afinal iria ser hipócrita, e também gosto muito do trabalho deles, e também porque cada um torce para quem quer, o importante nas transmissões eles serem imparciais que está valendo, mas enfim, vale a pena conferir. Não está entendendo nada? Vejam os vídeos abaixo:
Pois é galera, Carlos Cereto, Milton Leite, e outros dando seus furos. Agora quero ver esta ir para o Bola nas Costas. SPORTV, O CANAL CAMPEÃO.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Entrevista com Souza
Filipe Felps Machado, Santos-SP:
"Souza, você mostrou habilidade e bastante qualidade na marcação, com tudo, você consegue atuar em outra posição?"
- Bom, tenho bom passe e boa marcação, atuo de volante, mas as vezes apareço como um Zagueiro ou Lateral.
Rodrigo Stabolito, Salvador-BA:
"Em quem você se espelha ou se espelhou na sua posição?"
- Eu admiro vários jogadores da minha posição, mas tenho personalidade própria.
Augusto, Maringa-PR:
"Qual foi a maior dificuldade encontrada pelo jogador para se adaptar no clube paulista?"
- Acho que não tive dificuldades, no Palmeiras todos são legais, e fazem você se sentir em casa. Me adaptei muito rápido.
Renato Rock, São Paulo-SP:
"Ae garoto, você chegou com muita personalidade, indo pra cima, to gostando de ver... diz pra nós até quando vai seu contrato com o Palmeiras ?"
- Eu assinei contrato com o Palmeiras por até Quatro anos, com possibilidade de renovação.
Tania Clorofila Dainese, São Paulo-SP:
"Souza, como foi chegar ao Palmeiras. E, agora que a torcida já começa a gostar do futebol que você apresenta, como você se sente?"
- A gente sempre fica feliz com um bom desempenho né? mas estou muito feliz, e pretendo mostrar um bom futebol na temporada. Obrigado Tania!
Camila, Ponta Grossa-PR
"Você sente pressão, de saber que jogar ao lado de craques como: KEIRRISON, CLEITON XAVIER?..."
- Não sinto pressão de jogar com os meus companheiros, o Palmeiras é um time forte, e aqui dentro todo mundo todo mundo é unido, por isso já se sentimos da família quando entramos num grande clube como o Palmeiras.
Junior Campanhola, Pindamonhangaba-SP
"Souza, nos conte um pouco mais do seu passado difícil, da sua infância, até chegar ao verdão"
- A minha Vida foi sempre difícil, passei por diversos clubes até chegar ao Palmeiras. Sempre tive o sonho de muitos meninos, de ser jogador e futebol, consegui me destacar em muitos clubes e isso gerou a atenção de clubes como o Palmeiras. Antes mesmo de assinar com o Palmeiras eu fui procurado pelo time do Gama, e por pouco não assinei.
Bom galera, este foi um bate papo rápido com o Souza, algumas perguntas que os palestrinos tinham duvidas, agora esclarecida. Agradecemos muito a participação de você Souza, e que você tenha uma carreira de muito sucesso. Obrigado!
Espero que tenham gostado, em breve outras entrevistas!
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Lance Parte II
Clique na imagem para ampliar.
As imagens não mentem, a primeira foto, foi publicada na galeria de imagens do lance (Galeria), e a segunda imagem tirada do blog, Tvalviverde. Mostrando com isso a sua total imparcialidade, e menospresando nossa torcida, que apesar de todos contratempos possiveis sempre vai incentivar o nosso Verdão. Mais uma vez Lance, Parabéns.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Lance!
Outro aspecto em relação ao sensacionalismo em que este jornalzinho proporciona a cada matéria. No começo do ano, pré temporada para ser mais exato, Palmeiras perdeu dois jogos para times fraquíssimos, eles não perderam tempo e meteram pau no Palmeiras, não só o Lance, como todos da Imprensa, menosprezaram o gigante verde, agora aguenta.
Kleber no Corinthians? Toda semana, no mínimo uma vez por semana, vinha a capa gigante ele, ao lado do Ronaldo, dizendo que estava próximo, pois é lance, não acertou nenhuma, só furada. Agora esta no Cruzeiro. E agora como fica?
Bom só estou querendo levar alguns fatos, os últimos furos com nós palmeirenses. Espero que eles melhorem, e MUITO, o tratamento e a imparcialidade que eles tem com nossa nação. Não querendo fazer picuinha e confusão, nós da massa alviverde deveríamos nos unir e mandar vários emails cobrando melhora em relação ao Palmeiras, se não boicotaremos. Enfim fica ai a dica.
Palmeiras acima de tudo e todos. Chegou a hora de mostrar nossa força.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Kleber é alvo de confusão em Minas
Torcedor da torcida organizada Máfia Azul, não contentes com a palavra do Gladiador, insultaram o, afirmando que ele teria de fazer 3 gols no Palmeiras e mandar a Mancha Alviverde se f****.
Kleber, não deixou barato, retrucou falando que tinha um enorme carinho pela torcida Palmeirense, e pela Mancha Verde, e qualquer outra torcida organizada.
Boatos, que logo após a confusão o presidente Zezé Perrela, chamou para uma conversa. Kleber deixou bem claro sua posição, disse que só estaria jogando no Cruzeiro, para permanecer no Brasil, mas seu sonho maior era estar no Palmeiras.
A Revolta da torcida Máfia Azul veio, pois uma semana antes Kleber foi visto com uma camisa da Mancha Verde, e teria ido na Sede da mesma.
Fato é que o Gladiador é mesmo Palmeirense, mostra todo seu amor ao clube, mesmo longe. Ele que já arranjou confusões com a torcida organizada do São Paulo, agora com o Cruzeiro.
Kleber, pega leve, em breve você estará de volta!
Em breve mais notícias sobre o caso.
Video de Kléber na sede da Mancha Verde (04/10/08)
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Palmeiras e mais Bombas
Pois bem, vamos aos fatos e boatos.
Estaria perto, jogador que tem bom relacionamento com o professor Luxa, e gosta do Brasil. Não sei se teria espaço na atual equipe, pois Pierre não pode ser banco NUNCA, neste caso iríamos voltar ao 4-4-2, tirando um zagueiro, o mais provável seria o Mauricio Ramos. O Chileno estaria próximo, já está praticamente decidido que não fica no Fenerbahce, então o Palmeiras logo correu atrás do Volante. Para fechar, o Palmeiras espera apenas a recusa de um time do Qatar, se eles recusarem Maldonado vem para o Verdão. Prazo desta 'novelinha' é Quarta-Feira (11/02/2009).
Atualmente jogando no Shacktar da Ucrânia, jogador jovem 21 anos, que faz e bastante o perfil do Palmeiras hoje. Atacante, com talento e VELOZ. Palmeiras estaria atrás dele para faz dupla com Keirrison. O que impede de fechar negocio é o custo elevado. É difícil de negociar com esses ucranianos, Kléber que o diga. Mas esta história que começou um pouco antes do Paulistão começar está próxima do fim, o Shacktar vai dar sua resposta também na Quarta-Feira(11/02/2009). Esperamos.
Atualmente jogando no Flamengo, e sem receber, jogador experiente, SIM, mas é muito rápido. Esta noticia surgiu estes dias, o atacante infeliz no Flamengo, pois estaria com salários atrasados, está disposto a mudar de ares. Palmeiras vendo isto, estaria entrando em contato com o clube Carioca, e o que separaria Marcelinho do Verdão seria um depósito de 1 milhão e meio na conta do Flamengo. Enfim Paraíba seria um bom reforço no meu ver, pode estar velho para o futebol, 33 anos nas costas, mas se jogar o futebol, que jogou a alguns anos atrás no São Paulo, seria um ótimo reforço. Muito veloz, ágil, e polivalente, joga em várias posições, seria um ótimo banco, e um bom ponta direita.
Surgiu nesta semana que o Camisa 10 do Colorado estaria a disposição para empréstimo. Irei explicar bem está história, e o que fiquei sabendo. Tudo começou pela insistência da venda do Alex para o futebol estrangeiro, para que vender tão fácil? Para apresentar ao mundo Giuliano(EX-Paraná), jogador promissor. Com está história toda, Alex e seu Empresário, ficaram muito chateado com a decisão do Internacional, e estava disposto a ir para qualquer clube do Brasil. Então o presidente do Inter, veio e anunciou que estaria disposto a emprestá-lo para qualquer clube que estaria disputando a Libertadores. Então nostro ilustríssimo presidente não perdeu tempo, e fez alguns contatos com o time de Porto Alegre. Mas deixando claro isto, não foi apenas Belluzzo que entrou em contato, o presidente do time do outro lado do muro, Juvenal Juvêncio, também entrou em contato. AGORA? é esperar e ver o desenrolar da história. Alex no Verdão? Titular fácil! Diego Souza, você pode até valer 10 milhões, mas iria amargar o banco.
Bom isto é o que eu sei, e trago para vocês as explicações, e não deixar nada vago!
Como em posts anteriores, anunciamos a chegada de alguns reforços, peço desculpas erramos no pulo. Mas segue viva as esperanças. Acertamos Edmilson, e esperamos que cheguem mais!
É isso ai, em breve mais notícias!
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Ortigoza Chega.
Keirrison, bastante comentado na temporada passada. Estou com muita expectativa e espero ajudar o clube com vitórias e títulos."
Desconhecido por muito o paraguaio, prometeu se esforçar e lutar por vaga no time. Ortigoza, mostra que tem conhecimento pelo seu novo clube, destacou a passagem do seu compatriota Arce, que brilhou na época da Parmalat com a camisa Alviverde. "O Arce é uma referência para qualquer jogador paraguaio. Ele foi um símbolo aqui do Palmeiras e só falou coisas boas do clube. Eu espero chegar perto de tudo o que ele fez por aqui."
O Atacante, chega claramente para brigar por uma vaga do lado do Keirrison, jogador que se movimenta bastante, não gosta de ficar parado na área, vem para disputar vaga com Lenny, Max, Daniel.
Ortigoza que estava no Sol de América, Paraguai, foi vice-artilheiro no campeonato local com 19 gols, vem por empréstimo de 6 meses, com possibilidades de estender o contrato.
Ficha Técnica:
Nome: José Maria Ortigoza
Apelido: Ortigoza
Data de nascimento: 01/04/1987
Natural de: Assunção-PAR
Altura: 1,78 - Peso: 75kg
Clubes: Sol de América, desde 2004
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Palmeiras, com ar de sobra ganha na altitude e classifica
Não tem esta de falta de ar! Palmeiras foi bem preparado e não deu para o fraco time do Potosi. Palmeiras que estava se preparando a uma semana para este jogo, ganhou com facilidade, e garantiu a classificação para o grupo A da Libertadores.
Jogo começou equilibrado, Real Potosí com mais posse de bola, trabalhando muito bem a bola no seu campo de defesa e partindo para o ataque, mas não adiantou muito, parava na experiência de Edmilson, ou com bolas fáceis na mão do goleiro Bruno. A equipe Alviverde aos poucos foi encontrando o caminho do gol, trabalhando bem a bola, com calma, ia avançando pouco a pouco. Aos 22 minutos, num contra ataque rápido da equipe Palmeirense, Williams carregou bem a bola, e carimbou o travessão do time boliviano, num belo chute. Depois desta arrancada, o jogador sentiu-se um pouco mal, mas se recuperou, tanto que aos 28 em uma bela jogada pela esquerda Armero invadiu a área, tocou para Keirrison, que teve o trabalho de rolar a bola para Claiton Xavier que soltou o pé, e fez o primeiro gol da partida. O time boliviano, ainda tentava chegar ao gol palmeirense, mais esbarrava na forte defesa verde.
Palmeiras, a partir do gol, controlou o jogo, administrava fácil. No segundo tempo Luxemburgo, mexeu, colocou Jumar no lugar de Willians, para compor a marcação, ajudar Pierre. Logo em seguida, trocou Danilo por outro zagueiro, Jéci. E em seguida colocou o garoto Lenny, no lugar de Diego Souza. Aos 29 minutos, em um vacilo da zaga do Potosí, Keirrison oportuno driblou o goleiro Mauro, e fez o segundo gol. Terceiro gol do atacante, o artilheiro do Palmeiras na taça Libertadores.
Segundo gol, jogo liquidado, daí por diante, foi só administrar a partida. Palmeiras ainda teve duas oportunidades, as duas com camisa 10 do Palmeiras, Claiton Xavier, a primeira em uma falta sofrida por Lenny, na entrada da área, bateu colocado, mas o goleiro Mauro da equipe boliviana foi buscar, e mandou para escanteio. No mesmo escanteio uma jogada ensaiada, bola sobrou para Claiton Xavier que bateu bem mas goleiro pegou denovo.
Final de Partida, Palmeiras se classifica e está no Grupo A, com LDU, Sport, Colo-Colo. Palmeiras domingo, tem clássico pelo Paulistão. Palmeiras e Santos no Palestra Itália.
Assista aos gols da partida:
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Mistão mantém 100% do Palmeiras fazendo 3 a 0 no Marília
Preocupado com o compromisso de quinta-feira contra o Real Potosí, da Bolívia, pela pré-Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou apenas Danilo e Maurício Ramos do time que atuou no final de semana diante do Mogi Mirim. Ainda por cima, o treinador promoveu as estreias do zagueiro Edmilson e do lateral-esquerdo Armero, além da volta do goleiro Marcos.
Dos estreantes, Armero teve a melhor atuação. O colombiano mostrou vitalidade para defender e apoiar o ataque. Edmilson contribuiu na saída de jogo da equipe, mas sentiu dificuldades no momento em que o Marília impôs velocidade.
Destaques dos jogos em Ribeirão Preto, o meia Cleiton Xavier e o atacante Keirrison foram utilizados apenas no segundo tempo. O camisa dez marcou pela terceira vez na temporada, enquanto o badalado K9 deu outra movimentação ao ataque, mas também perdeu um pênalti. Para completar a noite, Lenny desencantou ao balançar as redes pela primeira vez no clube paulista.
Na próxima rodada do Paulistão-09, o Palmeiras vai utilizar novamente os reservas no confronto diante da Ponte Preta, no domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Um dia antes, o Marília recebe o Botafogo.
Mesmo com a base formada por reservas, o Palmeiras partiu para o ataque contra o Marília em busca de mais três pontos. Na primeira chance, o estreante Armero mostrou seu cartel com um arremate cruzado. A bola foi pela linha de fundo.
Castigado pela chuva, o campo do Palestra Itália era motivo de emoção extra. Mas os goleiros se mostravam seguros em finalizações de longe. Enquanto Marcos pegou a falta batida por Robert, Giovani segurou firme o chute de Jumar.
No primeiro lance em que trabalhou a bola, o Palmeiras abriu vantagem no marcador. Aos 16 minutos, Lenny tabelou com Max e caprichou no cruzamento rasteiro da direita. Livre no segundo pau, Evandro teve o trabalho apenas de empurrar a bola para as redes.
Independente do compromisso da Libertadores em dois dias, os zagueiros titulares do Verdão não aliviavam. Em um intervalo de dois minutos, Danilo e Maurício Ramos cometeram faltas duras e levaram o cartão amarelo.
Melhor em campo, o Palmeiras continuou desperdiçando oportunidades. Aos 33 minutos, Lenny recebeu na entrada da área, girou o corpo e arrematou de perna esquerda para firme defesa de Giovani.
Nos acréscimos da etapa inicial, um lance inacreditável que poderia ter dado o empate ao Marília. Tiago Souza invadiu a área pela direita e, com a saída de Marcos, cruzou para Rafael Mineiro. Livre na pequena e sem goleiro, o volante do clube do interior chutou por cima. Até a torcida do Palmeiras se assustou com o gol perdido pelo adversário.
Ofensivo: Na volta do intervalo, o Marília apresentou uma nova formação, já que o atacante Gilson entrou no lugar do lateral Victor. Aproveitando os espaços pelo adversário, o Palmeiras ficou perto do segundo. Aos quatro minutos, Max invadiu a área livre e parou na grande defesa de Giovani.
Aos 15 minutos, Luxemburgo fez a festa da torcida ao colocar o artilheiro Keirrison no lugar de Max. No primeiro lance, o atacante colocou fogo no jogo: ele saiu na cara do gol e sofreu falta de Rodrigo Costa, que acabou expulso.
Na infração, Keirrison mandou uma bomba, Giovani largou e, ao tentar pegar a sobra dentro da área, Lenny caiu em dividida com Fabiano Gadelha. Sem hesitar, o árbitro Robinson José Andréa de Góes marcou pênalti. Na cobrança, muita expectativa, só que o K9 telegrafou o canto e facilitou a defesa do arqueiro adversário.
Contudo, o segundo gol do Palmeiras foi apenas questão de tempo. Aos 29 minutos, Cleiton Xavier, que havia entrado no lugar de Evandro, deixou sua marca novamente. Ele pegou a sobra de Giovani e arrematou da entrada da área. A bola desviou na zaga antes de entrar.
No final, destaque para Lenny. Primeiro, o atacante deu uma linda caneta em Rafael Caldeira e só não marcou porque acabou travado por Leandro Amaro. Na sequência, a consagração: ele terminou com o jejum, marcando após 35 jogos pelo Palmeiras.
FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 3 X 0 MARÍLIA
Local: Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2009 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Renda: R$ 150.562,50
Público: 7.496 expectadores
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Assistentes: Cláudio Roberto da Costa e Fábio Rogério Baesteiro
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Wendel e Danilo (Palmeiras); Gilson, Leandro Amaro, Victor e Ataliba (Marília)
Cartões vermelhos: Rodrigo Costa (Marília)
Gols:
PALMEIRAS: Evandro, aos 16 minutos do primeiro tempo; Cleiton Xavier, aos 29, Lenny, aos 42 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Marcos; Danilo, Edmilson e Maurício Ramos; Sandro Silva (Diego Souza), Wendel, Jumar, Evandro (Cleiton Xavier) e Armero; Lenny e Max (Keirrison)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
MARÍLIA: Giovani; Tiago Souza, Rodrigo Costa, Leandro Amaro e Victor (Gilson); Ataliba, João Vitor, Reinaldo (Cássio) e Rafael Mineiro; Fabiano Gadelha e Robert (Rafael Caldeira).
Técnico: João Martins
Assista aos melhores momentos no video abaixo:
domingo, 25 de janeiro de 2009
ESPECIAL KLÉBER GLADIADOR 2008
Violento? Desleal? Que nada. Jogador tem é espírito vencedor.
E é graças a ele que conquistou o coração de toda a torcida palmeirense.
O torcedor palmeirense gosta de jogadores técnicos, sim, mas que também que se entreguem em campo e, principalmente, tenham espirito vencedor. Todas estas qualidades podem ser encontradas em Kléber Giacomance de Souza Freitas, 25 anos, que chegou ao Palmeiras no começo de 2008 para fazer história.
Já em seu sgundo jogo com a camisa alviverde, o atacante mostrou que brilharia pelo Palmeiras: foi dele o chute que fez o goleiro corintiano Júlio César dar rebote nos pés de Valdivia, autor do gol da vitória por 1 a 0, em 2 de março.
Depois disso, o atacante começou a se tornar personagem também fora das quatro linhas. Devido a seu estilo de jogo, muitas vezes confundido com violento ou até mesmo desleal, Kléber passou a ser figura constante nos tribunais. No TJD paulista, por exemplo, foi suspenso por três jogos após uma disputa de bola com o zagueiro André Dias, do São Paulo/SP, em clássico do qual havia sido o maior destaque.
Indiscutivelmente um grande jogador, foi fundamental nas duas partidas finais do Paulistão, contra a Ponte Preta/SP, e sendo também por isso um dos heróis da conquista do título do Campeonato Paulista deste ano.
Se no primeiro semestre o jogador viveu entre o gramado e o tribunal, situação idêntica ele enfrentaria também após o início do Brasileirão.
Neste, foi julgado várias vezes pelo STJD mesmo após ter sido advertido ou inocentado pelo árbitro. E até parte da Imprensa passou a condená-lo.
Foram necessárias várias conversas com o técnico Vanderlei Luxemburgo até que o jogador reaprendesse a jogar no Brasil. Graças a elas, terminou a temporada com 47 jogos e 12 gols.
A partir de então, as críticas deram lugar a rasgados elogios, prova que a mídia, mesmo depois de um tempo, entendeu que Kléber não é violento ou desleal, mas sim um jogador com espírito vencedor.
Exatamente o tipo que agrada em cheio à sempre exigente torcida palmeirense.
Centroavante vive caso de amor com a galera alviverde
Identificação com o torcedor surpreende e emociona Kléber, que garante: carinho é recíproco
Kléber surpreendeu-se com o carinho do torcedor palmeirense desde que chegou ao clube. Neste bate-papo o jogador, apelidado de “Gladiador” devido à garra demonstrada em campo, revela que a decisão mais acertada de sua carreira foi a de aceitar a proposta do Palmeiras.
- RP - Quando você passou a notar um carinho especial do torcedor palmeirense?
- Kléber - O que muita gente não conquista aqui em anos, conquistei em meses. Para mim foi uma coisa impressionante, inesperada. O melhor que fiz na vida foi ter voltado ao Brasil, conquistado o título paulista e ter conseguido esta identificação com o torcedor palmeirense, que vê dentro de campo um cara que honra a camisa e luta a todo o momento pelas vitórias.
- RP - O que você já conseguiu no Palmeiras que ainda não havia conquistado?
- Kléber - Claro que a gente busca títulos, e comigo não é diferente. Também tenho meus sonhos, como por exemplo disputar uma Libertadores e chegar à Seleção. Mas para mim o mais importante é o carinho da torcida, até pelo fato de ter sido revelado e até jogado profissionalmente em um grande rival.
- RP - A torcida do Palmeiras tem grandes ídolos, e um dos maiores é Edmundo, um jogador cujo estilo sempre aliou à técnica a raça, exatamente como o seu. Ele é um espelho do que você pode vir a ser?
- Kléber - Sempre sonhei ser um ídolo. Só que, claro, estou longe de ser um Edmundo até por tudo o que ele ganhou pelo clube. Mas espero conquistar cada vez mais os torcedores com minha raça e determinação a cada jogo. Quero mostrar que realmente me identifico com eles e com o Palmeiras. Isso é muito importante e espero que esta relação de carinho permaneça por muito tempo.
- RP - É verdade que você gosta mais de ganhar do São Paulo/SP do que dos outros adversários?
- Kléber - Olha, vou ser sincero: é verdade. E por dois motivos: primeiro porque existe uma rivalidade enorme entre a torcida deles e a nossa, e segundo porque eu comecei lá e sempre é bom poder mostrar o seu valor a quem te viu começando e não fez muito esforço para impedir a sua saída.
Respeito ao torcedor faz atacante manter estilo
As críticas que recebeu durante a temporada tanto por jornalistas quanto por adversários podem ter ajudado o atacante Kléber a se controlar dentro de campo. No entanto, ele deixa claro que jamais mudará seu estilo de jogo: “Entro sempre para ganhar e não sou do tipo de jogador que tira o pé em dividida. Quando visto a camisa do Palmeiras sei que estou representando milhões de pessoas, e tenho de respeitar isso”, afirma. A forte personalidade e o estilo de jogo fazem o torcedor palmeirense e seus próprios companheiros pensarem o quanto Kléber será importante na próxima Copa Libertadores da América, torneio internacional ainda mais disputado do que o Brasileirão. “Estou muito ansioso. Este tipo de competição tem a minha cara, pois para vencê-la é preciso, claro, ter técnica, mas também muita garra. E isso não me falta”, garante. O técnico Vanderlei Luxemburgo é um dos que fazem questão de defender o jogador e deixar claro que Kléber está totalmente aprovado no quesito lealdade: “Ele foi muitas vezes penalizado porque tem um estilo de jogo diferente. É muito forte e duro nas disputas de bola, mas não é violento”, afirma, no que é completado pelo próprio jogador: “Não posso mudar meu estilo. Continuarei firme, forte e honrando o Palmeiras”.
Paixão pelo Palmeiras é de família. E vem de berço.
Durante as entrevistas concedidas aos jornalistas na Academia de Futebol, após os treinamentos, Kléber pode até disfarçar, mas em casa, junto aos familiares, as coisas são bem diferentes. O profissionalismo é deixado de lado e o jogador se torna mais um torcedor do Verdão.
Isso porque a família do atleta é formada quase toda por palmeirenses, que fazem questão de pressioná-lo em dias de jogos: “Eles são fanáticos e sempre acompanharam o time”, admite.
E a situação “piora” quando a partida é importante ou decisiva. “Eles vão aos estádios, vibram, xingam, fazem tudo o que um torcedor comum faz. Quando a gente se prepara para um jogo decisivo, eles vêm pra cima de mim e me pressionam bastante”, afirma.
Nascido e criado em Osasco/SP, Kléber se diz muito feliz por retornar à Sampa após quatro anos na Ucrânia: “Estou vivendo uma ótima fase e, agora que voltei, me sinto muito bem”, diz.
O apoio que recebe de familiares que em grande parte residem nas cidades de Osasco/SP e Barueri/SP, deixa Kléber à vontade para fazer uma confissão à Revista do Palmeiras.
“Meu, nunca falei isso antes, mas a verdade é que tenho fotos quando criança com a camisa do Palmeiras, já que minha mãe é fanática pelo clube e meus avós eram italianos”, conta.
Está explicada toda a sua garra em campo.
Espero que tenham gostado, aceitamos sugestões de matérias!
Atenciosamente,
Sempre Palmeiras.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Keirrison brilha na estreia, e Palmeiras bate Mogi com facilidade
A partida marcou a estreia do atacante Keirrison, considerado uma das grandes esperanças do Palmeiras no primeiro semestre de 2009. O jogador, contratado junto ao Coritiba, não decepcionou e já deixou sua marca duas vezes, tornando-se um dos candidatos à artilharia do Paulistão.
O Palmeiras chega aos seis pontos na classificação - havia vencido o Santo André na estreia - e aguarda os jogos de rivais como Bragantino, Santos, São Caetano, Mirassol e Paulista para saber a posição real. O Mogi Mirim sofre, em contrapartida, a segunda derrota seguida.
A partir de agora, o Palmeiras vive uma verdadeira maratona. Na terça-feira, enfrenta o Marília, no Parque Antártica, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Dois dias depois, começa a decisão da pré-Libertadores ante o Real Potosí, da Bolívia, também na capital paulista. Apenas no Estadual, o Mogi Mirim volta a entrar em campo na quarta-feira contra o Paulista, em casa.
Alvo de toda a atenção no estádio, Keirrison começou mostrando serviço cedo diante do Mogi Mirim. Logo aos quatro minutos, ele recebeu passe de Diego Souza, demonstrou estilo para tirar um defensor da jogada e bateu consciente. O goleiro Fabiano Heves fez grande defesa no canto esquerdo.
No Mogi Mirim, as jogadas eram concentradas no experiente Giovanni, que atuava como um digno centroavante e ainda demonstrava extrema categoria, apesar de não ter a velocidade do passado. Mas o Palmeiras seguia melhor. Aos 12 minutos, Jefferson invadiu a área e testou novamente Fabiano Heves, que defendeu sem problemas no canto direito.
Aos 23 minutos, o Verdão colocou vantagem no marcador de forma merecida. Willians cruzou rasteiro da direita e Keirrison finalizou na pequena área. A bola tocou no poste esquerdo do Mogi e, na sobra, Cleiton Xavier completou para as redes, marcando seu segundo gol na temporada.
Aos 28 minutos, Keirrison ficou perto do primeiro gol no Palmeiras. Ele aproveitou uma furada inacreditável de Thiago Couto, invadiu a área e bateu consciente. Caprichosa, a bola tocou no poste esquerdo de Fabiano Heves.
Dois minutos depois, o Mogi Mirim finalmente incomodou, obviamente com Giovanne. Em infração na meia direita, o ex-santista superou a barreira alviverde, mas a bola foi por cima da meta de Bruno.
Enquanto isso, Keirrison seguia muito acionado em campo. Aos 38 minutos, o centroavante também mostrou o lado de garçom e rolou a bola para a finalização rasteira de Willians. Atento, Fabiano Heves evitou o gol no canto esquerdo. Na sequência, o K9 apareceu livre na área e mandou por cima. A torcida estava ansiosa.
Aos 42 minutos, finalmente saiu o gol do ídolo palmeirense. Em pênalti cometido por Jackson, que tocou a mão na bola dentro da área e acabou expulso de campo, Keirrison bateu firme no canto direito da meta do Mogi Mirim e marcou o segundo da equipe da capital paulista, levando os torcedores ao delírio em Ribeirão Preto.
Com um a menos, o Mogi Mirim apostou em duas substituições para tentar melhorar de rendimento no segundo tempo. Neguette e Alexandre Silva entraram nos lugares de Giovanne e Zé Rodolpho. O time do interior conseguiu controlar a desvantagem por alguns instantes até pela queda de rendimento palmeirense.
Mesmo em ritmo lento, o Verdão seguia insistindo nas jogadas com o estreante Keirrison. Aos 14 minutos, o centroavante recebeu na área, levantou a cabeça e bateu para mais uma participação de Fabiano Heves.
Para dar mais velocidade ao time, Luxemburgo colocou Lenny, destaque contra o Santo André, no lugar de Willians. A alteração surtiu efeito e o Palmeiras melhorou. Aos 28 minutos, Keirrison deixou novamente a sua marca. Ele foi lançado por Diego Souza e tocou por cobertura, marcando um belo gol.
Com a fatura definida, Keirrison teve a recompensa do trabalho pouco antes do final da partida. Ao ser substituído por Max, ele saiu nos braços da torcida alviverde.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 3 x 0 MOGI MIRIM
Data: 24/01/2009 (sábado)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo (ambos de SP)
Público: 16.180 torcedores
Renda: R$ 372.755,00
Cartões amarelos: Fabinho Capixaba (P), Maurício Ramos (P), Sandro Silva (P); Jackson (MM), Leandrinho (MM)
Cartão vermelho: Jackson (MM)
Gols: Cleiton Xavier, aos 23min, e Keirrison, aos 43min do primeiro tempo; Keirrison, aos 29min do segundo tempo
PALMEIRAS: Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba (Sandro Silva), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson; Willians (Lenny) e Keirrison (Max)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
MOGI MIRIM: Fabiano Heves; Jackson, Lombardi, Thiago Couto e Zé Rodolpho (Neguette); Naves, Gilberto, Naves, Luiz Henrique e Giovanni (Alexandre Silva); Leandrinho (Alexandre) e Joelson.
Técnico: Gelson Silva
Assista aos melhores momentos no video abaixo:
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Palmeiras vence na estreia do Paulistão
Mesmo sem a presença de nomes badalados como Marcos, Keirrison e o recém-contratado Edmilson, o Palmeiras foi competente na estreia do Campeonato Paulista. Apesar de levar duas bolas na trave na etapa final, o time bateu um adversário complicado: com gol do estreante Claiton Xavier, fez 1 a 0 no Santo André, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O resultado deixa para trás os problemas encontrados pela equipe na pré-temporada. Durante os treinos em Atibaia, o Verdão chegou a perder de dois adversários da Série A-2 do Estadual: o Rio Claro (3 a 0) e o União São João (1 a 0).
O Palmeiras entrou no gramado totalmente modificado em relação aos testes na pré-temporada. Evandro e Willians perderam a condição de titulares. Sandro Silva entrou no meio, Fabinho Capixaba foi para a lateral direita e Lenny, mesmo muito criticado, iniciou o jogo no ataque.
A partir de sábado, na partida contra o Mogi Mirim, também em Ribeirão Preto, o Palmeiras tem a chance de melhorar ainda mais seu desempenho, já que vai contar com a presença do artilheiro Keirrison. O colombiano Pablo Armero também poderá entrar na lateral esquerda. Na próxima rodada, o Santo André busca a primeira vitória em um clássico do ABC diante do São Caetano.
Apesar de enfrentar o atual campeão paulista, o Santo André iniciou o confronto em Ribeirão Preto com uma postura ofensiva. Como era previsto, Marcelinho Carioca liderava as jogadas do Ramalhão. Aos nove minutos, o primeiro lance de emoção: o ex-corintiano cobrou escanteio fechado da esquerda e obrigou boa participação de Bruno.
Melhor em campo, o Santo André ficou muito próximo gol em mais uma participação de Marcelinho. Aos 25 minutos, o meia bateu novo escanteio, Marcel cabeceou firme e Fabinho Capixaba, bem posicionado ao lado da trave, salvou em cima da linha.
O Palmeiras acordou apenas pouco antes do intervalo, mas foi mais efetivo. Aos 43 minutos, Lenny deu uma bela assistência para o estreante Cleiton Xavier, livre dentro da área, apenas rolar na saída de Neneca: 1 a 0.
Na sequência, o Santo André quase empatou. Marcelinho pegou a sobra e chutou rasteiro. Atento, Bruno caiu no canto esquerdo e fez ótima defesa, para delírio dos torcedores palmeirenses.
Modificação no ataque
Para a etapa complementar, o Santo André mudou o ataque. Osny entrou no lugar de Alexandro. Mas a bola parada continuou a principal arma do clube do ABC. Aos quatro minutos, Marcelinho bateu escanteio da direita e Cesinha cabeceou por cima.
A resposta alviverde foi rápida. Lenny fez fila na zaga do Santo André, invadiu a área, mas parou na boa saída de Neneca, que afastou o perigo. Logo em seguida, Jefferson entrou livre na área e tocou na saída do arqueiro do Santo André. A bola raspou o poste.
No segundo tempo, a partida se apresentava quente. Aos 11 minutos, Jonathan partiu para cima da defesa do Palmeiras e chutou cruzado. A bola passou por Bruno e carimbou a trave esquerda da meta do campeão paulista. A partir dos 20 minutos, com o desgaste, as equipes apostaram nas alterações. No Palmeiras, Willians entrou no lugar de Lenny. No Santo André, Chiquinho e Cicinho ficaram com as vagas Elvis e Alexandre.
Com as substituições, a partida permaneceu movimentada. Aos 26 minutos, Chiquinho carimbou o travessão do Palmeiras em chute de fora da área. O Verdão também teve chances no contra-ataque, sobretudo com o estreante Willians, mas o jogo terminou mesmo com o placar mínimo.
FICHA TÉCNICA - SANTO ANDRÉ 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 21 de janeiro de 2009 (quarta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Renda e público: não divulgados
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira
Cartões amarelos: Jumar, Sandro Silva e Pierre (Palmeiras); Elvis (Santo André)
Gol: Cleiton Xavier, aos 42min do primeiro tempo.
SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre (Cicinho), Marcel, Cesinha e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho e Elvis (Chiquinho); Alexandro (Osny) e Jonathan. Técnico: Sérgio Guedes.
PALMEIRAS: Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Jefferson; Lenny (Willians) e Diego Souza (Daniel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Assista aos melhores momentos no video abaixo:
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Projetos explicações.
Como dissemos nos primeiros post do blog, é um grupo em PRÓ-Palmeiras para ajudar, fazendo projetos, arrecadando dinheiro ao clube etc. Nosso primeiro projeto está pronto, sim isso mesmo está tudo feito, mas está atrasado por causa da indefinição da permanência do Kleber ou não. Explicando mais a fundo, o nosso primeiro projeto seria dos 3 guerreiros em busca das Américas, eles seriam Marcos, Pierre e Kleber... mas com está indefinição se fica ou se vai complica o nosso projeto. Mas fiquem tranqüilos se ele não ficar o nosso plano B, já está pronto também, dai fica a surpresa. Depois da definição de Kleber, iremos marcar uma reunião com a diretoria, ver o que acha, dai passarmos para a adidas. Bom se não for aprovado, iremos buscar parcerias com a Verdegol, PontoVerde, ou qualquer site de vendas de materiais esportivos do palmeiras para nos ajudar, e parte do dinheiro que lucrarmos com isto, doar para o Palmeiras.
Nos ajude!
Qual destes 3 você preferia no lugar do Kleber, caso ele não permaneça no Palmeiras?
1-) Marquinhos
2-) Keirrison
3-) Diego Souza
Votem pelos comentários. Seu voto será importante para nossa escolha, e para vocês que comprariam a camisa!
Não esqueça de votar. Deixe seu comentário ali em baixo escrevendo Exemplo: 1-) Marquinhos.
Estamos marcando agora uma segunda reunião para falar do grupo e também do segundo projeto, não podemos parar agora, estamos ganhando prestígios e agora é o momento de crescer. Então membros do sempre palmeiras fiquem atentos, pois estaremos marcando uma segunda reunião.
A Enquete passada bombou em, foi muito apertada durante toda semana, mas no finalzinho deu Marquinhos, a pergunta era Qual o melhor reforço apresentado?
1- Marquinhos 71 Votos
2- Armero 65 Votos
3- Claiton Xavier 59 Votos
4- Willians 8 Votos
5- Mauricio R. 2 Votos
6- Danilo 1 Voto
Obrigado a todos que votaram. E a nova enquete está no ar, espero seus votos!
Palmeiras...
Palmeiras fechou com Keirrison, e com o novo patrocinador, Samsung.
Apresentado nesta segunda-feira como o principal reforço do Palmeiras, o atacante Keirrison disse que está pronto para jogar, e que sua escalação depende apenas da vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo. "Estou preparado, estava treinando no Coritiba, e agora só depende de o professor querer me escalar", afirmou o jogador, durante sua apresentação - que foi também a do novo patrocinador do clube, a Samsung.
A tendência é que Keirrison viaje com o elenco, mas não jogue contra o Santo André, nesta quarta-feira, às 16h30, no jogo de abertura do Campeonato Paulista, em Ribeirão Preto. Assim, ele estrearia no sábado, contra o Mogi Mirim, na mesma cidade, ou apenas na semana seguinte, contra o Real Potosí, pela Libertadores.
Negociado com a Traffic desde o ano passado, Keirrison só chegaria ao Palmeiras em abril, e para antecipar sua vinda o Palmeiras teve de negociar com o Coritiba os 20% dos direitos econômicos sobre o jogador. Apesar da novela em que a negociação se transformou, o atacante contou que não se sente pressionado pelo mau começo de ano da equipe, que perdeu jogos-treino para Rio Claro e União São João, nos últimos dias.
"A torcida do Palmeiras sempre mostrou carinho por mim e espero corresponder dentro de campo. Estou acostumado com a pressão e aos poucos sei que o time vai mostrar que está preparado para lutar pelos títulos", afirmou o jogador, que já vestiu o uniforme número 1 do Palmeiras com o logo da Samsung - a camisa verde-limão foi vestida pela apresentadora Adriane Galisteu, que já havia participado do lançamento do uniforme no ano passado.
Atenciosamente,
Sempre Palmeiras.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Edmílson muito perto de acerto.
Novo reforço está perto de acerta. Se trata do volante Edmílson, ele mesmo penta campeão mundial de 2002, que ganhou destaque no ínicio de sua carreira como profissional no São Paulo, onde jogou de 1994 até 2000. Edmilson está perto de ser anunciado como o 8º reforço da equipe alviverde de palestra Itália. O volante atualmente se encontra o Villarreal da Espanha, clube que o contratou em 2008, já que não estava sendo utilizado no super time do Barcelona. O Penta campeão mundial, que está com 32 anos e pode ser um experiente para orientar o time dentro de campo, o que seria muito bom para a disputa da taça libertadores da América. Fontes dentro do Palestra afirmar que o jogador já está praticamente fechado, salário já esta negociado, faltando alguns tramites para concluir a negociação e apresentá-lo no Parque Antártica.
Bom por enquanto é isto que temos de informações. Mais reforços estão para chegar. Estamos dando em primeira mão está notícia sobre o volante Edmílson. Em Breve mais informações de transferências.
Atenciosamente,
Sempre Palmeiras.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Muda o patrocinador
O Palmeiras assinou na noite desta quinta-feira contrato de patrocínio com a Samsung. São R$ 15 milhões anuais por um vínculo de três temporadas que, corrigidos pelo IGP-M, podem chegar a quase R$ 50 milhões ao final da parceria, segundo assessores do diretor de planejamento Luiz Gonzaga Belluzzo.
O acordo será anunciado na segunda-feira, num evento no Palestra. Os uniformes não vão mudar. O logotipo da empresa será escrito em branco na camisa verde. Mas, em agosto, mês do aniversário do clube, será lançada uma terceira camisa: azul, com gola polo branca e detalhes em verde, branco e vermelho. A inspiração vem da Seleção Italiana.
O acordo com a Samsung estava engatilhado já há três semanas, mas dependia de duas coisas: a empresa precisava desistir de ser a patrocinadora exclusiva da camisa (o que implicaria no rompimento com a Suvinil, que estampa sua marca nas mangas) e um acordo com a WTorre, que faz a reforma do Palestra e ganhou o direito de explorar as receitas do estádio por 30 anos.
Além da exigência de um camarote especial, a Samsung queria publicidade estática no clube, mas foi convencida pela diretoria de que precisaria pagar a mais por isso à WTorre. Acabou ficando com um camarote, mas aceitou que sua marca fosse exibida só em dias de jogos - quando houver um show musical, por exemplo, nada impede que a WTorre venda o espaço a uma concorrente da Samsung.
Durante o período de negociações entre a empresa coreana e a construtora, a Fiat permaneceu como segunda opção. A proposta era 20% menor: R$ 12 milhões. Ainda assim, bem acima que os R$ 8,5 milhões pagos este ano, com mais R$ 1,5 milhão de bônus pela conquista do Paulistão. Também pesou a favor da Samsung o fato de a proposta ser de três anos, e não de dois.
Estadão
Tão sonhada Sexta-Feira
Fim de semana chegando, e quando menos espera notícia boa chegou, Keirrison fechou com o Palmeiras, pois é, é o que tudo indica que o jovem atacante se apresente nesta Segunda-Feira. Mas há um porém, o empresário do jogador, poucas horas depois do Palmeiras confirmar o acerto entre as duas equipes, disse que não está nada certo, ele afirma que há algumas pendências na justiça que o impedem de se apresentar no clube de São Paulo. O jogador em entrevista a Radio Transamérica da capital paranaense disse estar chateado pois dizem uma coisa, mas acontece outra. O Jogador que iria treinar hoje (Quinta-Feira) não compareceu ao treino, e abandonou a concentração da equipe alviverde paranaense. Esperamos agora a vinda da revelação do campeonato brasileiro, acho que esta novela está perto de acabar. É o que esperamos Palestrinos
Notícias ruins desta quinta, Palmeiras joga mal e acaba sendo eliminado da Copa São Paulo de Juniores, com primeiro tempo horrível, o Palmeirinhas entrou sonolento, os volantes pouco faziam sua função, não conseguiam parar o meio-campo do Paraná, nem tanto fazia a bola chegar ao ataque com eficiência, fruto disto 3x0 só no primeiro tempo. Time foi para o vestiário abatido, porém não entregue. Volta para o segundo tempo, no começinho de jogo leva um susto e o Paraná quase aumenta o placar. Jogo volta a ser equilibrado, aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Diogo chuta e a bola bate na mão do zagueiro paranista, fora da área, mas o árbitro marca pênalti. O meio-campo Felipe bate o pênalti e faz o primeiro gol da equipe alviverde. Logo em seguida aos 39 minutos, em uma jogada pela direita, o atacante Anderson Cruza, e Guilherme Lyra que entrou no decorrer da partida, desvia de cabeça e diminui o jogo para 3x2. Dai para frente só pressão, mas a bola teimou em não entrar, e aos 45 minutos o juiz resolveu encerrar a partida. Palmeiras volta para Capital mais cedo.
Destaque da Partida:
Guilherme Lyra - Autor do segundo gol, entrou no primeiro tempo no lugar do volante Fernando, compôs o meio, ajudou na marcação, e armava algumas jogadas.
Bom chegando Sexta-Feira, reforços estão chegando. Veremos .. Bom final de Semana a Todos.
Quarta começa as emoções!
Atenciosamente,
Equipe Sempre Palmeiras.